quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

SINDACS-AL discute pagamento em atraso com secretária de saúde de Atalaia

 

Reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (03) com a participação do coordenador municipal Alan Xavier e do advogado Felipe Zanotto, além de representantes do SOEAL e do Conselho Municipal de Saúde

Na manhã desta quarta-feira (03), o SINDACS-AL, representado pelo coordenador municipal Alan Xavier e pelo advogado Felipe Zanotto, se reuniu com a secretária de saúde de Atalaia, Camyla Brasil, para discutir sobre o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2020, o incentivo de final de ano, o salário de janeiro de 2021, entre outros assuntos de grande importância para os trabalhadores. O encontro contou também com a presença de representantes do SOEAL e do Conselho Municipal de Saúde.

Durante a reunião, ficou definido que a secretária de saúde irá agendar um novo encontro com os sindicatos na próxima semana, para apresentar uma proposta de pagamento da remuneração do mês de dezembro de 2020.

Em relação aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, foi explicado que o valor repassado pelo Governo Federal já está na conta do município. A secretária Camyla Brasil esclareceu que é possível que esses recursos sejam levados em consideração no momento do pagamento das remunerações de dezembro de 2020.

A falta de alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a qualidade dos materiais repassados aos trabalhadores também foi discutida. A secretária afirmou que a gestão utilizará mais parâmetros para a licitação, mas pontuou que está sendo difícil conseguir determinados EPIs devido a problemas com fornecedores, valores, além da alta demanda com pouca oferta.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 11 de fevereiro, com objetivo de definir a proposta de pagamento das remunerações de dezembro de 2020.