terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

INDACS-AL realiza assembleia com servidores da saúde de Maravilha

 Na última segunda-feira (22), diretor Mário Júnior debateu com os trabalhadores pautas que precisam ser reivindicadas à atual gestão


O SINDACS-AL, representado pelo diretor Mário Júnior, realizou na última segunda-feira (22) uma assembleia voltada a todos os servidores públicos da saúde do município de Maravilha. O encontro teve como objetivo atualizar os trabalhadores sobre as principais demandas que devem ser reivindicadas à atual gestão.

Entre as pautas, foram discutidas a adequação da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) ao salário mínimo, o reajuste da tabela do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias para R$1.550,00, a readequação salarial dos níveis médio e superior ao PCCR, além de outros informes.

De acordo com o diretor Mário Júnior, durante a reunião foi deliberado e definido que o SINDACS-AL irá agendar uma reunião com o secretário de saúde de Maravilha, Antônio Jorge Rodrigues, junto com os servidores da saúde, e apresentar as tabelas do PCCR.

O SINDACS-AL mantém o compromisso sólido de defender os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras da saúde em todo o estado de Alagoas.