sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

SINDACS-AL se reúne com secretária de saúde de Santa Luzia do Norte


 Presidente Nelson Cordeiro e diretor executivo Edvaldo Gonçalves representaram a categoria durante o encontro realizado na última quinta-feira (25)


Na tarde da última quinta-feira (25), o SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro e o diretor executivo Edvaldo Gonçalves, participou de uma reunião com a secretária de saúde de Santa Luzia do Norte, Cláudia Figueiredo. O objetivo do encontro, que contou com a presença de agentes comunitários de saúde do município, foi discutir pautas de urgência para a categoria. 


Na ocasião, a secretária apresentou slides com os indicativos da pasta e os cortes em parte dos recursos da atenção básica. Ela pediu mais empenho dos agentes na prestação dos serviços para que o desempenho seja melhorado.


Durante a reunião, o presidente Nelson Cordeiro cobrou da gestão a vacina para os ACS e ACE. Em resposta, a secretária Cláudia Figueiredo informou que está recebendo as doses aos poucos e que precisou direcionar as prioridades, mas que com a entrega do próximo lote todos os agentes serão vacinados.


A agente de saúde Fabiana aproveitou a reunião para questionar o atraso de algumas parcelas do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O benefício, que foi substituído pelo programa “Previne Brasil”, foi um acordo firmado entre o Conselho de Saúde, o SINDACS-AL e o prefeito Marcio Lima, mas apenas uma parcela foi repassada. A secretária de saúde se prontificou a verificar as pendências com a gestão e dar um retorno aos ACS.


Concluindo a reunião, o diretor executivo Edvaldo Gonçalves passou alguns informes e reforçou a importância da união de todos para o fortalecimento da luta em defesa dos direitos da categoria.


O presidente Nelson Cordeiro aproveitou o encontro para agradecer à categoria pela votação expressiva nas últimas eleições sindicais que ocorreram em janeiro deste ano.


O SINDACS-AL reafirma o seu compromisso na ação cotidiana e intransigente em defesa dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras em todo o estado.