sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Diretor do SINDACS-AL participa de reunião com agentes de Marechal Deodoro

 Encontro aconteceu a convite do diretor administrativo da UBS do povoado Rua Nova, localizada na Massagueira, para tratar de um plano de trabalho voltado à comunidade


O diretor do SINDACS-AL, José Sebastião, a convite de Fábio Rocha, diretor administrativo da Unidade de Saúde do povoado Rua Nova - localizada na Massagueira, em Marechal Deodoro - participou de uma reunião com os agentes comunitários de saúde da região.

Durante o encontro, o diretor administrativo da UBS apresentou um plano de trabalho para o desenvolvimento das atividades dos trabalhadores junto à comunidade.

Na ocasião, José Sebastião abordou temas de interesse da categoria, como o Previne Brasil, programa que substitui o PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), e o reajuste salarial para 2021, fixado em R$ 1.550,00 de acordo com a Lei Federal Nº 13.708, de 14 de agosto de 2018. “Ficou acertado com a gestão que, no mês que os recursos entrarem, será feito o pagamento com o novo piso e com o respectivo retroativo”, explicou.

Entre as pautas levantadas pelo diretor do SINDACS-AL, estiveram também a realização de licitações para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros materiais de trabalho. “As reivindicações já foram feitas anteriormente à secretária de saúde de Marechal Deodoro, Tânia Queiroz, que afirmou que o processo para a compra dos materiais já está encaminhado”, concluiu.