sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

SINDACS-AL realiza primeira reunião mensal de 2021 em Rio Largo

 Encontro aconteceu na última quinta-feira (04), com a presença do diretor executivo, Manoel Sarmento, e da diretora Andréa Duarte

Na manhã da última quinta-feira (04), o SINDACS-AL realizou a primeira reunião mensal com agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Rio Largo, após a eleição sindical que ocorreu em janeiro deste ano. O encontro contou com a participação do diretor executivo, Manoel Sarmento, e da diretora Andréa Duarte, que apresentaram e discutiram as pautas com toda a categoria presente.

Entre os principais assuntos, foi abordado o reajuste salarial de R$ 1.400,00 para R$ 1.550,00. A atualização foi determinada pela Lei Federal Nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

O Previne Brasil, programa que substitui o PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), os incentivos da COVID-19 e de final de ano, férias, processos relacionados ao retroativo do FGTS e da insalubridade, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de trabalho também foram amplamente debatidos durante o encontro.

“No final, todos viram o que temos de perdas, mas também todas as melhorias que podemos conseguir se nos mantermos unidos em busca dos mesmos objetivos”, comentou Manoel Sarmento, que parabenizou todos os agentes que participaram da reunião. “Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre”, concluiu.