terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Reajuste salarial dos agentes de Messias é reivindicado pelo SINDACS-AL

 Diretor executivo do sindicato, Manoel Sarmento, se reuniu com o secretário de administração do município nesta terça-feira (23)


O diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, esteve nesta terça-feira (23) em Messias, onde se reuniu com o secretário de administração do município, Fernando Duca, para solicitar o cumprimento do reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais).

A alteração do vencimento inicial da categoria está respaldada pela Lei Federal N° 13.708, de 14 de Agosto de 2018, e das Portarias GM/MS N° 3.278, de 3 de dezembro de 2020 e de N° 3.317, de 7 de dezembro de 2020.

Na ocasião, o secretário Fernando Duca afirmou que não há qualquer problema em pagar o reajuste dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, e que está apenas aguardando a liberação do Proju. “Ele disse que já tem conhecimento que é um direito da categoria e que foi informado pelo secretário de saúde de Messias sobre o repasse do Ministério da Saúde (MS) com o aumento”, explicou Manoel Sarmento.

O diretor executivo do SINDACS-AL informou que permanecerá acompanhando o caso até que o aumento seja devidamente repassado aos trabalhadores do município. “Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!”, concluiu.