segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

SINDACS-AL participa de assembleia geral com servidores públicos municipais de Rio Largo

O encontro aconteceu na última sexta-feira (05) e abordou reajuste salarial, vale transporte, plano de saúde e odontológico, FGTS em atraso e PCCS



Na manhã da última sexta-feira (05), o diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, participou de uma assembleia geral promovida pelo SINDSERP-RL (Sindicato Geral dos Servidores Públicos Municipais de Rio Largo) para tratar de pautas urgentes para os trabalhadores, como reajuste salarial, vale transporte, plano de saúde e odontológico, FGTS em atraso e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Largo e contou também com a participação do presidente do SINDSERP-RL, Ailton Renovato, e do presidente do SATEAL, Mário Jorge, reforçou aos presentes a importância da união dos sindicatos por meio do movimento unificado dos servidores públicos.

De acordo com Manoel Sarmento, o município está há quase cinco anos sem reajuste salarial. “Se todos os funcionários não se unirem nessa luta em busca de solucionar essas pendências, passaremos mais quatro anos sem nenhum benefício, arriscando ainda perdermos o que já temos”, alertou.

“O SINDACS-AL agradece o convite para a reunião e reafirma o seu compromisso de defender os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras em todo o estado de Alagoas. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre”, concluiu Manoel Sarmento.