quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

SINDACS-AL participa da eleição de sindicatos para composição do CMS de Rio Largo


 Votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (05) e contou com a presença do presidente Nelson Cordeiro e do diretor executivo Manoel Sarmento


O SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro e pelo diretor executivo Manoel Sarmento, esteve nesta quarta-feira (05) presente na eleição das entidades sindicais que farão parte da composição do Conselho Municipal de Saúde de Rio Largo durante o biênio 2022-2024. 


    O CMS é fundamental para o bom funcionamento do SUS. Ele ajuda a controlar e acompanhar as verbas destinadas ao setor e os repasses de programas federais, elaborando metas para a saúde, controlando a execução de ações, entre outros aspectos. 


“O CMS tem função deliberativa e não apenas consultiva. Por isso, é importante que ele tenha um grupo representativo forte, que lute pelos interesses. O SINDACS-AL está sempre disposto a dar voz aos trabalhadores da saúde e a toda a população que dependem dos serviços do nosso Sistema Único de Saúde”, comentou Nelson Cordeiro.


    Nos próximos dias, o Conselho Municipal de Saúde de Rio Largo fará a eleição das associações e das organizações não governamentais (ONGs). Já em março, será colocada em votação a composição da mesa diretora para o biênio 2022-2024.