quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

BOA NOTÍCIA: Agentes de São José da Tapera voltam a receber o quinquênio


 Retomada do benefício foi confirmada após reivindicações do SINDACS-AL



Após uma forte mobilização do SINDACS-AL, os agentes de saúde e de combate às endemias de São José da Tapera terão o pagamento do quinquênio retomado. A notícia foi recebida na última quarta-feira (13) pelo presidente do sindicato, Nelson Cordeiro. 



O assunto já havia sido tratado em reunião com a gestão municipal em agosto de 2021. À época, o prefeito Jarbas Ricardo havia proposto retomar o pagamento do benefício no início deste ano. Na ocasião, a proposta foi levada pelo SINDACS-AL aos agentes durante uma assembleia geral e aprovada pelos presentes.

Para reforçar a reivindicação, o SINDACS-AL enviou na última semana um requerimento solicitando celeridade na reimplantação do benefício, que estava suspenso desde 2020. “O quinquênio é um provendo adquirido por lei. Durante a reunião que tivemos no ano passado, o prefeito Jarbas Ricardo havia aprovado a retomada, mas esta ainda não tinha sido efetivada”, explicou Nelson Cordeiro.


A notícia foi dada por meio de ligação pelo próprio prefeito de São José da Tapera, em retorno ao requerimento enviado pelo SINDACS-AL na última semana. De acordo com Nelson Cordeiro, os pagamentos serão retomados na folha de janeiro deste ano.


O próximo passo do SINDACS-AL no município será garantir o enquadramento dos ACS e ACE no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). “O SINDACS-AL continuará lutando para que essa e outras conquistas sejam garantidas para esses profissionais. Quero agradecer ao prefeito Jarbas, ao procurador geral do município, Dr. Jânio, bem como à categoria, em especial aos agentes Jailton, Gilvânia e Silvaneide, que estão encabeçando o movimento do sindicato em São José da Tapera”, concluiu Nelson Cordeiro.