quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

SINDACS-AL discute Previne Brasil com gestão de Olho D’água das Flores


 Diretora executiva Dilma Santana participou de uma reunião técnico-administrativa na última segunda-feira (10)


Na última segunda-feira (10), a diretora executiva do SINDACS-AL, Dilma Santana, participou de uma reunião técnico-administrativa com o prefeito de Olho D’água das Flores, Zé Luiz, e gestores da saúde, para discutir sobre o programa Previne Brasil. 


O debate sobre o repasse do incentivo foi feito considerando as metas e o cumprimento dos parâmetros que a equipe mínima que compõe o Programa Saúde  da Família  (PSF) tem que alcançar para que haja mais qualidade no atendimento à população, que são usuários  do SUS.

O Previne Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que passou a substituir o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e trata do pagamento por desempenho das equipes de saúde da família, nas quais os agentes comunitários de saúde estão inseridos.

Durante a reunião, ficou definido que as equipes que alcançarem as metas dos indicadores irão receber o pagamento do benefício do  Previne Brasil. O prefeito Zé Luiz também decidiu que os agentes  irão receber a última parcela do antigo PMAQ que ainda está depositada nas contas da prefeitura. 


A diretora executiva Dilma Santana considerou a  reunião muito produtiva, pois o Previne Brasil é um programa que garantirá mais qualidade para as equipes do PSF e para a saúde pública do município.