terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Diretor do SINDACS-AL toma posse no Conselho Municipal de Saúde de Atalaia


 Wanderson Nunes participou da cerimônia de posse no dia 22 de dezembro de 2021


No dia 22 de dezembro de 2021, o SINDACS-AL tomou posse no Conselho Municipal de Saúde de Atalaia. O diretor municipal Wanderson Nunes assumiu a vaga de titular, enquanto o agente comunitário de saúde Altamir da Silva obteve o posto de suplente.


Os novos membros do CMS de Atalaia vão desempenhar as suas funções durante o biênio 2021-2023. Para o diretor Wanderson Nunes, é muito importante que o sindicato dê representatividade à categoria no Conselho. “Vamos trabalhar pelas melhorias nas condições de trabalho dos servidores e ajudar a saúde pública do nosso município”, destacou.


O Conselho Municipal de Saúde é um órgão fundamental para o bom funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), controlando e acompanhando as verbas destinadas ao setor e os repasses de programas federais, elaborando metas para a saúde, controlando a execução de ações, entre outros aspectos.


“Faremos com que essa gestão do CMS garanta uma saúde forte, universal e que atenda a população da melhor forma possível”, concluiu Wanderson Nunes.