quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Diretor do SINDACS-AL cobra progressões dos agentes de Marechal Deodoro


 José Sebastião protocolou um ofício na última quarta-feira solicitando uma reunião com o Prefeito Cacau


O SINDACS-AL, representado pelo diretor José Sebastião, esteve em Marechal Deodoro na última quarta-feira (20) para protocolar um ofício solicitando uma reunião com o prefeito Cláudio Filho, popularmente conhecido no município como Cacau.


O principal objetivo da solicitação é discutir com a gestão sobre as progressões dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).


De acordo com José Sebastião, no mesmo dia ele também acompanhou os processos do aumento da contribuição sindical de 1% para 2% e as ações dos agentes de combate às endemias relacionadas ao aumento da insalubridade para os que trabalham em contato com sangue de animais. “Esse aumento da insalubridade é voltado aos agentes que manipulam o agente biológico da leishmaniose. O acréscimo é de mais 20% para os trabalhadores que estão na equipe de combate à doença, ficando num total de 40%”, explicou.


O SINDACS-AL reafirma o seu compromisso com os ACS e ACE e permanecerá acompanhando de perto as reivindicações da categoria em Marechal Deodoro.