quarta-feira, 24 de março de 2021

SINDACS-AL participa de mobilização durante o “Lockdown Nacional”

 O presidente Nelson Cordeiro participou de um ato promovido pelo Sindipetro AL/SE na manhã desta quarta-feira (24), no Centro de Maceió


Nesta quarta-feira, dia 24 de março, está acontecendo em todo o Brasil o “Lockdown Nacional”, um dia nacional de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras e de toda a sociedade. Promovida pela CUT com o apoio de diversos movimentos sociais e sindicatos, a mobilização é um grito em defesa da vida, por vacinas, pelo auxílio, por empregos e contra privatizações e o sucateamento dos serviços públicos.

O SINDACS-AL apoia a causa e, por intermédio do presidente Nelson Cordeiro, representou os agentes comunitários de saúde, os agentes de combate às endemias, e todos os servidores públicos, durante uma ação realizada nesta manhã em frente ao prédio do antigo Banco Produban, no Centro de Maceió. Os protestos foram encabeçados pelo Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE).

“O SINDACS-AL compareceu ao ato promovido pelo Sindipetro nesse dia nacional de luta, unindo forças em defesa dos trabalhadores, trabalhadoras e da sociedade como um todo. As mobilizações estão sendo pequenas para não promover aglomerações, a exemplo do SINTEAL, que também reuniu alguns trabalhadores da educação no CEPA. Só não podemos ficar de braços cruzados”, comentou Nelson Cordeiro, que em seu discurso protestou contra o aumento dos combustíveis, em defesa do auxílio emergencial de R$ 600,00 até o fim da pandemia e contra a política de ataque aos trabalhadores promovida pelo Governo Federal.

O SINDACS-AL reafirma o compromisso sólido de defender os interesses dos agentes comunitários de saúde, dos agentes de combate às endemias e dos demais trabalhadores, com o intuito de colaborar com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.