Previne Brasil, incentivo de final de ano, incentivo da COVID-19 e melhores condições de trabalho foram alguns dos temas debatidos na última terça-feira (30)
O diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, o presidente do SINTPMUP, Tita, e uma comissão formada por agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, participaram de uma reunião na última terça-feira (30), na sede da Secretaria de Saúde de União dos Palmares.
O grupo conversou com o procurador da saúde do município, Alex Devws, que participou do encontro representando a secretária da pasta, Geany Vergeth, e com o coordenador de planejamento e monitoramento, Fábio Monteiro. Na ocasião, vários assuntos de interesse da categoria foram debatidos, como o Previne Brasil, que substituiu o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e garante o pagamento por desempenho aos trabalhadores do Programa Saúde da Família (PSF).
Foram abordados, ainda, o incentivo da COVID-19, a lei do incentivo de final de ano, casos de assédio e as más condições de trabalho para os trabalhadores do município.
De acordo com Manoel Sarmento, o SINDACS-AL continuará acompanhando de perto as reivindicações levantadas durante a reunião. “Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre”, enfatizou.