segunda-feira, 5 de abril de 2021

Representantes sindicais protocolam nota destinada ao prefeito JHC

 O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió parabenizou a nova gestão, reforçou a importância dos servidores públicos e cobrou diálogo sobre as demandas dos trabalhadores


Na manhã desta segunda-feira (05), representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió protocolaram, na sede da Prefeitura, uma nota direcionada ao prefeito JHC. O intuito do documento foi parabenizar o início da gestão, mas também reforçar a importância dos servidores na condução de demandas essenciais para a população e cobrar o diálogo sobre as reivindicações das categorias trabalhistas que integram o funcionalismo público municipal.


O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, acompanhou a entrega do documento, que destacou a promessa feita à comissão sindical antes das eleições de 2020. “Durante a campanha eleitoral, JHC se reuniu com várias lideranças e assinou um termo de compromisso, onde prometeu cumprir a legislação e respeitar os direitos dos servidores públicos”, pontuou.

No documento, os representantes sindicais relembram o compromisso firmado por JHC quando assumiu a prefeitura de Maceió. Ele pediu um prazo de noventa dias para se pronunciar sobre a atual situação dos servidores. Ainda no início de março deste ano, líderes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, assinaram e encaminharam um ofício com cópias destinadas ao prefeito JHC, ao presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes, e à secretária de gestão, Rayane Tenóri, solicitando o agendamento de uma reunião. Após o término do terceiro mês de gestão, nada foi feito.

De acordo com Nelson Cordeiro, o diálogo com a gestão é fundamental para garantir os direitos dos servidores. “O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, do qual o SINDACS-AL faz parte, permanecerá firme na luta em defesa de todas as categorias que compõem o nosso funcionalismo público”, concluiu.