Durante o atendimento desta sexta-feira (09), Josefa e Sandro pediram orientações sobre ponto eletrônico e aposentadoria
Nesta sexta-feira (09), o SINDACS-AL realizou mais um plantão jurídico com o advogado Felipe Zanotto. Desta vez, os coordenadores municipais da entidade, Josefa e Sandro, buscaram esclarecimentos sobre questões levantadas pelos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Inhapi.
De acordo com uma determinação do Ministério Público Federal (MPF), os municípios brasileiros devem adotar pontos eletrônicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para registrar a frequência dos servidores que trabalham com carga horária de 40 horas semanais ou menos. Porém, segundo os coordenadores, os agentes de Inhapi percorrem uma longa distância da base até as áreas onde desempenham as atividades.
“Essa distância impossibilita que os agentes registrem o ponto quatro vezes ao dia”, explicou o presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, que também acompanhou a reunião. Considerando o trabalho desenvolvido longe das UBS, o sindicato deve buscar junto à gestão municipal de Inhapi uma forma de isentar os servidores dessa obrigação.
Os atendimentos têm como objetivo orientar os ACSs e ACEs acerca das ações na justiça da nossa entidade e esclarecer dúvidas.
O SINDACS-AL está localizado na Rua General Hermes, N° 584, Cambona. Maceió-AL.
Mais informações: (82) 3326-3845 (Manassés)