quinta-feira, 8 de abril de 2021

Diretor do SINDACS-AL discute pendências trabalhistas em reunião com prefeito de Satuba

FGTS, Lei Pecuniária e PCCS foram algumas das pautas levantadas no encontro, que aconteceu na última quarta-feira (07)

O diretor do SINDACS-AL, Edvaldo Gonçalves, visitou a sede da Prefeitura de Satuba na tarde da última quarta-feira (07), onde se reuniu com o prefeito Júnior Tute  para discutir pautas de interesse dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Lei Pecuniária e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

De acordo com Edvaldo Gonçalves, o prefeito afirmou que se reunirá com o representante jurídico do município, Dr. Roberto Omena, para avaliar os valores relacionados a cada agente e garantiu que iniciará os pagamentos ainda este mês.

Sobre o PCCS, o prefeito Júnior Tute comentou que defende a implantação desde o período em que foi secretário de saúde de Satuba. Ele explicou que está aguardando o CENSO para avaliar o número exato da população do município, pois durante o último levantamento do IBGE, os Conjunto Margarida Procópio e Renascer, situados na parte alta da região, não foram contabilizados, o que reduziu o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Ele garantiu que, assim que sair o novo CENSO, enviará o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores”, contou o diretor do SINDACS-AL.

Júnior Tute reconheceu, ainda, a defasagem da Lei Pecuniária N° 334/08, mas justificou que no momento atual está impossibilitado de conceder qualquer reajuste, pois existe uma lei que impede. “Foi prometido que quando passar essa turbulência causada pela pandemia, todas essas pendências serão colocadas em dia. Na ocasião, o prefeito reafirmou seu apoio e disse que as portas da prefeitura sempre estarão abertas para a categoria”, afirmou Edvaldo Gonçalves.

“O SINDACS-AL continuará acompanhando as pendências discutidas durante a reunião e, assim que for possível, voltará a se reunir com o prefeito Júnior Tute”, concluiu.