Na manhã desta quarta-feira (17), o diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, esteve reunido com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Messias, para discutir com a categoria sobre as pendências relacionadas ao atraso no pagamento do décimo terceiro, das férias e do salário de janeiro de 2021 de alguns trabalhadores do município.
Como forma de pressionar a gestão para solucionar o problema, após a reunião, Manoel Sarmento e representantes dos ACS e ACE foram até a Secretaria Municipal de Administração, localizada na sede da Prefeitura de Messias, na tentativa de conversar com o secretário da pasta, Fernando Duca, mas não puderam ser recebidos.
“Ele não pôde nos atender, mas fomos prontamente recebidos pela senhora Suzete, sua assessora. Ela anotou todas as pendências dos agentes e nos antecipou que até o dia 30 deste mês todas as pendências serão pagas, junto com o salário de março”, explicou.
O diretor executivo do SINDACS-AL se comprometeu a continuar acompanhando essa pendência, até que tudo esteja solucionado. “Vamos continuar cobrando da gestão até que os pagamentos sejam regularizados. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!”, concluiu.