O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, e representantes do SINDSAÚDE e SINDSPREF, se reuniram com a secretária de gestão Rayane Tenório na última segunda-feira (22)
Na última segunda-feira (22), o presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, e representantes do SINDSAÚDE e SINDSPREF, se reuniram com a secretária de gestão de Maceió, Rayane Tenório, para discutir sobre a implantação das progressões por mérito dos servidores, que representa um acréscimo de 5% a cada dois anos.
Representados pelo advogado Caio Alberto, os sindicatos já haviam entrado com ações judiciais reivindicando o direito, mas até o momento apenas o SINDSAÚDE recebeu uma sentença favorável.
De acordo com Nelson Cordeiro, o encontro teve como objetivo reforçar a importância do cumprimento do benefício e a comissão foi bem recebida pela secretária de gestão. “A gente participou dessa reunião para cobrar da secretária a implantação por mérito para os servidores, em especial os ACS e ACE, que são representados pelo SINDACS-AL. Ela foi sensível ao nosso pleito, disse que estava à disposição dos sindicatos e que, dentro das possibilidades do município, os direitos dos trabalhadores serão pagos”, afirmou.
Segundo o advogado Caio Alberto, a ação judicial do SINDACS-AL já está pronta para despacho pelo juiz do fórum de Maceió, Emanuel Dória, que está de posse do documento. “O Dr. Caio nos informou que a nossa ação já está pronta para sentença”, explicou Nelson Cordeiro.
O presidente do SINDACS-AL aproveitou o encontro para cobrar de Rayane Tenório, ainda, o pagamento das progressões por titulação dos agentes de combate às endemias, que foi suspenso desde o início da pandemia, durante a gestão anterior. “Na gestão do prefeito Rui Palmeira, eram implantados a cada mês vinte e um processos, mas desde o ano passado isso foi suspenso”, contou. A secretária se comprometeu a levar todas as reivindicações dos representantes sindicais ao prefeito JHC.
Ficou agendada para esta terça-feira (23), uma reunião com o secretário de finanças de Maceió, João Felipe, para discutir os impactos financeiros da implantação das progressões nas contas do município.
REPERCUSSÃO