quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Diretor do SINDACS-AL se reúne com secretário de saúde de Japaratinga

PCCV, regularização de mensalidades do sindicato, novos fardamentos e EPIs foram algumas das pautas levantadas por Alex Silva nesta quarta-feira (18)
           
            Na manhã desta quarta-feira (18), o diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Alex Silva, se reuniu com o secretário de saúde de Japaratinga, Antônio Joaquim da Costa Filho, e com o presidente do Fundo de Aposentadoria e Pensões do Município (FAPEM), Edmilson Nicacio Chaves, para discutir sobre a definição do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. 

            De acordo com Alex Silva, o SINDACS-AL apresentou um PCCV que cabe dentro do orçamento de Japaratinga. 

            Durante a reunião, foram cobradas algumas  outras pendências, como a regularização das mensalidades do sindicato, de novos fardamentos, protetor solar e equipamentos de proteção individual (EPIs). 

            Na ocasião, o secretário informou que os fardamentos já estão sendo providenciados e que até o dia 20 o 13° salário dos agentes estará na conta. Ele também afirmou que, a partir de janeiro de 2020, o piso salarial dos trabalhadores será fixado em R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais). 

            Um novo encontro foi agendado para o dia 10 de janeiro. O objetivo do SINDACS-AL é manter a continuidade da valorização dos trabalhadores de saúde com o PCCV.

            “Falando em Plano de Cargos e Carreiras, até o momento Porto Calvo ainda não está contemplado. Nós ainda estamos estudando para tentar chegar à gestão e resolver essa pendência”, comentou Alex Silva.