quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

NOTA DE REPÚDIO


O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), vem, por meio desta nota, repudiar a Prefeitura Municipal de Maceió, que em visível falta de comprimento e respeito aos trabalhadores da Secretaria de Saúde, até o presente momento não realizou o pagamento dos salários que deveriam estar nas contas desde o dia 31 de dezembro de 2019.

A Prefeitura informou que houve um problema na transmissão de arquivos para o banco no mês de dezembro, mas garantiu que os salários seriam repassados ainda no dia 01 de janeiro, o que não aconteceu. 

Devemos ressaltar que o salário é um direito básico e fundamental. Qualquer atraso implica numa série de problemas e contratempos na vida dos servidores, como o atraso de pagamentos de contas e até o impedimento de compras urgentes, como alimentação e medicamentos, para os seus lares.

A falta de pagamento submete os ACS e ACE, bem como todos os trabalhadores da saúde, à situações delicadas e até mesmo constrangedoras. Começar o ano de 2020 com problemas desse tipo demonstra a face descomprometida e desrespeitosa com que o prefeito Rui Palmeira desempenha a gestão de Maceió. 

O SINDACS-AL repudia toda e qualquer situação que submeta os trabalhadores do município ao constrangimento e à falta de acesso aos direitos básicos que lhes garantem a dignidade. A falta de respeito que vem sendo costumeira na gestão pública municipal precisa ser repensada com urgência.