terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Sindacs-AL realiza última reunião de 2019 com a categoria em Rio Largo



Representado pelo diretor Manoel Sarmento, sindicato fez uma retrospectiva das principais pautas do ano

            Na manhã desta terça-feira (10), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), por meio do diretor Manoel Sarmento, realizou a última reunião de 2019 com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Rio Largo.

            Em pauta, foi feita uma retrospectiva do ano corrente, com assuntos como a criação da lei e pagamento do valor retroativo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e o estudo para o pagamento da data base, que há três anos a categoria não recebe.

            Outro assunto importante foi a discussão sobre o não recebimento do incentivo de fim de ano. Mesmo com a reivindicação constante, a gestão de Rio Largo alega que só irá aderir quando houver uma lei municipal referente. De acordo com o diretor Manoel Sarmento, foi enviado um projeto, mais com a garantia de pagamento de apenas 50%. “Ainda pretendiam mexer em outra lei, com mais de 13 anos que já recebemos. Então as categorias de ACS e ACE resolveram não aceitar a proposta e esperar a aprovação da lei em Brasília ou um projeto municipal repassando os 100% do incentivo”, afirmou.
           
            O momento também foi reservado para parabenizar os trabalhadores e estimular a continuidade da união e determinação de todos. “Esperamos que 2020 seja um ano de grandes vitórias. Parabéns a todos os agentes de saúde e endemias de Rio Largo que não fogem da luta”, desejou Manoel Sarmento.