quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

SINDACS-AL realiza últimas ações de 2019 em União dos Palmares


Diretor executivo Manoel Sarmento cobrou pendências da Secretaria de Saúde e realizou reunião com categoria

            Na manhã da última terça-feira (17), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), representado pelo diretor executivo Manoel Sarmento, esteve na Secretaria de Saúde de União dos Palmares para cobrar o repasse do sindicato e também o pagamento do 13° salário dos servidores.

            Em seguida, Manoel Sarmento esteve com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do município na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), junto com o presidente do sindicato, “Sr. Tita”, para a última reunião de 2019. Na ocasião foram debatidos vários temas, como a lei 13.595, a mudança do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), as atribuições da categoria, entre outros.

            O diretor Manoel Sarmento agradeceu ao presidente Tita pelo espaço e pela parceiria e parabenizou os agentes de saúde e endemias presentes. “Que no próximo ano possamos ter muitas vitórias, em nome de Jesus”, desejou.