Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido, se reuniu no início da tarde desta sexta-feira (5) com advogados do sindicato para acompanhar os processos jurídicos referentes à categoria
Por: Ascom/ SINDACS-AL
O Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido se reuniu no início da tarde desta sexta-feira (05) com Advogados do sindicato para acompanhar os processos jurídicos referentes à categoria, e obter informações a cerca da tramitação da PEC 06, que dispõe sobre a reforma da previdência.
De acordo com os Advogados, o relatório base da PEC 06 foi aprovado por 36 votos a 13, agora seguirá para ser analisada no Plenário na próxima terça-feira (9), conforme anunciado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
A aprovação na comissão foi um “resultado artificial", feito a partir da troca de integrantes do colegiado pelos líderes partidários. “No Plenário, não é possível trocar membros. Todos os deputados votarão, e a proporção certamente será diferente” afirma um dos advogados, Wellington de Abreu.
Foram rejeitados, em bloco, 99 destaques individuais e analisados, individualmente, outros 17 destaques de partidos – a maioria deles rejeitados, como os que procuravam abrandar regras de aposentadoria. Mas, o destaque de emendas também poderá ocorrer em plenário, no entanto será necessário o voto de 308 Deputados.