terça-feira, 30 de julho de 2019
SINDACS AL EM AÇÃO
O sindicato dos agentes comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), através de seu diretor, Edvaldo Gonçalves, esteve na tarde da sexta-feira (26), na sede das endemias de Santa Luzia do Norte para participar de uma reunião.
Os assuntos debatidos foram a insalubridade em 20%, a lei do incentivo de final de ano e os EPIS dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de saúde (ACE). A secretária de saúde, Josefa Cláudia, recebeu uma comissão de agentes e falou sobre o laudo médico de insalubridade do mês de março que houve um equívoco nas entrevistas e assegurou que será feita uma nova perícia.
Referente a confecção de coletes e camisas para os ACE e ACS a secretária de saúde afirmou. "Está pronto um projeto de lei do PMAQ, só estamos esperando a câmara de vereadores voltar do recesso para enviar, eu acredito que o PMAQ saia na folha de agosto, com a seguinte divisão, 80% para rateio com trabalhador, 10% gestão para compra de material de consumo, e o outro 10% para a coordenação". Ainda frisou que possivelmente haverá um projeto de lei para que se evite o desgaste da cobrança anual sobre o incentivo de final de ano que é assegurada por o ministério para os ACS e ACE.