segunda-feira, 1 de julho de 2019

Representantes Sindicais se reúnem com Secretários para aumento salarial

Nesta segunda-feira, 1º de julho de 2019, representantes de sindicatos se reuniram na sede da Secretária Municipal de Gestão junto ao Secretário Municipal de Gestão


Por: Ascom/SINDACS-AL


Nesta segunda-feira, 1º de julho de 2019, representantes dos sindicatos dos servidores de Maceió se reuniram na sede da Secretária Municipal de Gestão junto ao Secretário Municipal de Gestão, o Sr. Reinaldo Braga da Silva Junior e ao Secretário Municipal da Economia, o Sr. Fellipe de Miranda Freitas Mamede. A reunião também contou com assessores especiais vinculados ao gabinete da Secretária Municipal de Gestão e Município.

O Secretário Reinaldo Braga, enfatizou que a reunião foi feita unicamente para a apresentação do documento/estudo dos sindicalistas em relação a nota técnica feita pela SEMEC e apresentada na última reunião. O movimento sindical mostrou o estudo realizado por técnico, o qual afirmou que as finanças do Município apresentam superávit de arrecadação e devido a isso não há motivos para um não aumento salarial para os servidores. Foi sugerido também, a análise dos números apresentados, para evitar, assim, uma paralisação ou greve dos funcionários públicos municipais.

De acordo com os Secretários Municipais presentes na reunião, os estudos apresentados pelo movimento sindical serão analisados em todo seu teor. O Secretário Fellipe Mamede disse também ser necessário o prazo para análise do material apresentado e que a partir do dia 09 de julho de 2019 designará data para nova reunião com a presença do prefeito.

Nelson Cordeiro, diretor do SINDACS-AL, reivindicou do Município a implantação do piso salarial da categoria, que hoje está no valor de R$1250,00, e que não foi realizada ainda devido ao parecer negativo da Procuradoria Geral do Município.
"Foi solicitado, mas o Município até agora não implantou. Dos 102 Municípios de Alagoas, Maceió é o único que ainda não implantou o piso salarial dos agentes de saúde e agentes de endemias, mesmo o Ministério da Saúde ter repassado o recurso" afirma.