quinta-feira, 30 de maio de 2019

Vice-presidente do SINDACS-AL acompanha processo judicial dos ACS e ACE do município de Atalaia sobre o adicional insalubridade de acordo com o salário base da categoria.


Neto Braz esteve acompanhado do advogado Dr. Felipe Zanoto, junto com o qual participou de uma reunião com o promotor sobre problemas na gestão de recursos da saúde do município.

Por: Ascom/SINDACS-AL

Nesta quarta-feira (29), o vice-presidente do SINDACS-AL Neto Braz acompanhado do advogado Dr. Felipe Zanoto, esteve na Vara do Trabalho do município de Atalaia objetivando acompanhar o processo judicial dos ACS e ACE sobre o adicional insalubridade de acordo com o salário base da categoria.

Aproveitando a oportunidade, Neto e Zanoto também consultaram o andamento do processo sobre os descontos das mensalidades sindicais suspenso desde Janeiro do corrente ano, após decreto do Prefeito Chico Vigário. E de acordo com o Assessor do Juiz responsável pelo caso, na próxima segunda-feira (03/06) deve dar uma resposta ao impasse.

A agenda sindical no Fórum da cidade foi encerrada com uma reunião com o Promotor Dr. Bruno, para tratar dos problemas da gestão de recursos da saúde do município de Atalaia, visto que, de acordo com o vice-presidente do SINDACS-AL Neto Braz, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde de Atalaia, o município enfrenta uma situação preocupante na área da saúde, haja vista que mesmo com algumas ressalvas, o Plano Anual de Gestão foi aprovado pelo conselho, e que por esse motivo, o presidente achou prudente pedir ao Ministério Público apoio para acompanhar toda situação da saúde de Atalaia.

Como encaminhamento da reunião, foi solicitado pelo promotor um relatório de todos os investimentos na saúde e um detalhamento da real situação das unidades de saúde e a situação da condição de trabalho dos funcionários. Documentos estes, que serão solicitados no próximo dia 06 de Junho pelo presidente durante reunião do conselho de saúde em nome do Promotor a serem encaminhados ao fórum da cidade.