sexta-feira, 17 de maio de 2019

SINDACS-AL realiza Assembléia Geral em Pilar para decidir sobre a data base e o reajuste da tabela do PCC dos servidores da saúde do município.


Sob a liderança do Diretor Estadual Edvaldo Gonçalves e do Diretor Municipal Geniguel, os servidores propuseram várias alterações no projeto de lei encaminhado pelo Prefeito a Câmara Municipal de Vereadores. Confira!

Por: Ascom/SINDACS-AL

O SINDACS-AL - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas, através do seu Diretor Estadual Edvaldo Gonçalves se reuniu na manhã desta quinta-feira (16) em Assembléia Geral com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) da cidade do Pilar, para decidir sobre a data base e o reajuste da tabela do PCC da saúde.

Na oportunidade, Edvaldo falou Sobre as inúmeras falhas identificadas no Projeto de Lei que foi enviado pelo Prefeito Renatinho a Câmara Municipal de Vereadores, que inclusive, não atendeu ao acordo feito entre o prefeito e o sindicato.

Quem também fez uso da palavra durante a assembléia, foi o Diretor Municipal Geniguel que falou da importância da união dos Agentes de Saúde nesse momento, uma vez que a tabela do PCC está totalmente desatualizada.

Feito os esclarecimentos iniciais, o diretor Edvaldo Gonçalves passou a apresentar as propostas de alterações para os agentes e disse que depois de aprovada por todos, seria entregue nas mãos do prefeito.

As alterações foram aprovada por unanimidade entre os servidores presente na assembléia, com a seguinte redação: Que a proposta de que trata o artigo 1° da lei 603/16, seja alterada para 85% do recurso oriundo da união destinado para os agentes de saúde e que o percentual de que trata o artigo 2° da mesma lei, que dispõe sobre o percentual restante seja de 15%, que o destino seja para o complemento do piso e atualização da tabela do PCC da Saúde. Também foi aprovada a alteração do Art. 1° da referida Lei Municipal 608/16, para 90% do recurso oriundos da união com o acréscimo de um dispositivo na mesma lei destinando os 10% para o complemento do piso salarial e a tabela do PCC da Saúde para os ACS e ACE.

Encerrada a assembléia, os servidores se dirigiram até a Prefeitura Municipal para entregar ao prefeito as devidas alterações propostas e aprovadas pela categoria e recebidas pelo prefeito através de uma comissão recebida pelo mesmo em seu gabinete.

“Estarei aberto às negociações e passarei o documento para ser avaliado no setor jurídico do município para que na próxima segunda-feira (20) tenhamos uma resposta, pois se tudo correr bem, na terça-feira (21) estarei reenviando o projeto para Câmara de Vereadores em caráter de urgência” – Disse o gestor.

Encerrado o encontro, os Diretores Edvaldo e Geniguel repassaram o compromisso para os ACS e ACE pedindo para aguardar até a próxima semana.


Confira na íntegra o conteúdo do Ofício protocolado pelo SINDACS-AL junto ao Prefeito da cidade do Pilar!

Ofício
Pilar, 16 de Maio de 2019

Excelentíssimo Prefeito,

                Vimos por meio deste comunicar-lhe que foi deliberado em assembleia geral dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias , dessa municipalidade, na manhã dessa quinta-feira, 16 de maio de 2019,  o que segue:

Que o percentual de 90%, que dispõe o artigo 1º da lei 603 de março de 2016, dos recursos oriundos da União, destinados aos Agentes comunitários de Saúde, seja alterada para 85%; e que o percentual de que trata o artigo 2º da mesma lei, que dispõe sobre o percentual restante seja de 15%, e que seu destino seja para o complemento do piso, e atualização da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e vencimentos, referente a categoria dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias, sem prejuízo do dever do município em fazê-lo com recursos próprios;

1 - Que o repasse do percentual de 100%, dos recursos oriundos do Governo Federal, de que trata o artigo 1º da Lei Municipal de número 608, de março de 2016, seja alterada para 90%, e que acrescente um dispositivo na mesma lei, destinando os 10% restante para o complemento do piso salarial e a tabela do Plano de cargos, carreiras e vencimentos, referente aos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias, sem prejuízo do dever do município em fazê-lo com recursos próprios;

2 - Que o município estabeleça um prazo de dois meses para a promoção do complemento do piso salarial, atualização da tabela do Plano de Cargos, carreiras e vencimentos, acima mencionados, e consequentemente o devido pagamento;

3 - Que fique assegurado todo o mês de janeiro de cada ano, a data base para a revisão dos valores do Piso vencimental dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias;

4 - Que fique assegurado o pagamento dos valores retroativos, referentes ao reajuste do piso e a atualização da tabela do Plano de Cargos, Carreira e vencimento em 10 parcelas.

Ao tempo em que solicitamos uma audiência, com a mais brevidade possível, informamos  que a proposta ora apresentada demonstra o interesse da categoria em manter o bom relacionamento com Vossa Excelência, além de que de fato nossa entidade está substanciada no diálogo.

Sem mais para o momento e certos de que seremos atendidos, firmamos com saudações e apreço.

Atenciosamente.

Edvaldo Gonçalves da Silva
DIRETOR EXECUTIVO

Ao
Exmo. Sr.
Renato Filho
Prefeito do PIlar