segunda-feira, 13 de maio de 2019

SINDACS-AL analisa Projeto de Lei enviado pelo Prefeito de Pilar sobre o complemento do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE do município.


Diretoria constatou que o prefeito não cumpriu com o acordo realizado com a categoria e decidiu pela realização de uma Assembléia Geral já na próxima quinta-feira (16).

Por: Ascom/SINDACS-AL

O Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido, juntamente com os diretores Estaduais Edvaldo, Xandinho e a diretora municipal Geniete, se reuniram na manhã desta segunda-feira (13) na sede do sindicato, para analisar o Projeto de Lei enviado pelo Prefeito do Município do Pilar Renatinho.

Durante a analise do texto do referido projeto, o grupo de trabalho acabou constatando que a lei de autoria do Poder Executivo Municipal não está em consonância com o acordo realizado entre a gestão e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate as Endemias (ACE), uma vez que na ata, subscrita pelas partes envolvidas no acordo, os Agentes abririam mão de parte do incentivo para o complemento do piso, porém, no referido Projeto de Lei consta que também será decrescido do incentivo o valor correspondente a atualização da tabela, além de não alterar a data base para o mês de janeiro, que foi objeto do acordo.

Uma nova reunião foi agendada com um agente de cada unidade de saúde, e na próxima quinta-feira (16) o SINDACS-AL realizará uma Assembléia Geral com todos os ACS  e ACE do município.