quarta-feira, 22 de maio de 2019

Diretor Executivo do SINDACS-AL Edinho Rodrigues mobiliza ACS e ACE do município de Palestina em busca de direitos da categoria.


Dirigente sindical se reuniu com a categoria nesta terça-feira (21) para debater sobre a implantação do piso salarial nacional na primeira tabela do PCCV e da atual situação da Previdência Municipal.

Por: Ascom/SINDACS-AL

O Diretor Executivo do SINDACS-AL Edinho Rodrigues esteve nesta terça-feira (21) no município de Palestina participando de uma reunião com os ACS e ACE dialogando sobre como fazer cumprir alguns direitos da categoria que estão sendo negligenciados pela atual administração municipal, a exemplo da não implantação do piso salarial nacional na primeira tabela do PCCV e da falta de informações sobre atual situação organizacional e estrutural da Previdência Municipal.

Durante o encontro a categoria ficou sabendo do suposto envio pelo Secretário de Administração do Município de um Projeto de Lei corrigindo a tabela, conforme a categoria vem reivindicando desde Outubro do ano passado. Deste modo, a categoria decidiu por se fazer presente na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores da próxima sexta-feira (24).

“Estamos negociando com a gestão da saúde e a do município desde Outubro do ano passado e até hoje nada foi resolvido. Por esse motivo, nos faremos presente à sessão da Câmara da próxima sexta-feira, objetivando fazer a análise do projeto, já que o Poder Executivo se nega A nos entregar uma cópia e a dialogar conosco. Objetivamos ainda fazer uso da palavra na Tribuna” – Disse Edinho (Diretor Executivo do SINDACS-AL).

Caso o PL não chegue a Câmara na data mencionada, a categoria decidiu por paralisar as atividades na próxima segunda-feira (27) com indicativo de Greve 48hs depois.

O outro ponto de pauta, inclusive ainda mais importante a ser debatido durante o encontro foi sobre a atual situação da Previdência Municipal, a qual não se sabe onde está localizada e muito menos como foi escolhida a diretoria, sabe-se apenas que o presidente é um agente de vigilância sanitária. Por esse motivo, a categoria decidiu por requisitar informações da Prefeitura sobre a previdência, seguida de um pedido para realização de uma audiência pública.