sexta-feira, 17 de maio de 2019

Atual Presidente do CMS e vice-presidente do SINDACS-AL, Neto Braz participa de sessão extraordinária para apreciação do Plano Anual de Gestão da saúde de Atalaia.


Conselheiros não concordaram com a maioria dos dados apresentados no plano, adiando para a próxima semana um estudo mais aprofundado no plano e visitas as reformas mencionadas no mesmo.

Por: Ascom/SINDACS-AL

O atual Presidente do CMS – Conselho Municipal de Saúde de Atalaia e vice-presidente do SINDACS/AL – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas, Neto Braz participou nesta quinta-feira (16) de uma sessão extraordinária do conselho para apreciação do PLANO ANUAL DE GESTÃO da saúde do município de Atalaia.

A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e teve início as 09hs da manhã, onde na ocasião, após a leitura e explanação do plano, os conselheiros discordaram da maioria dos dados apresentados, decidindo por adiar para próxima semana qualquer decisão do colegiado, após a realização de um estudo mais aprofundado e visitas as reformas mencionadas.

Entre os pontos de discordância dos conselheiros, um dos maiores questionamentos foi quanto o investimento de emendas parlamentares e aquisição de equipamentos para hospital e UBS, bem como quanto ao péssimo trabalho prestado à comunidade sobre os exames laboratoriais, eletrocardiograma e ultrassonografia para as gestantes e pacientes em riscos. E como tudo que está ruim ainda pode piorar, o município ainda sofreu um bloqueio de verba do FPM de 298 mil por não investir na saúde, conforme divulgados pela imprensa.