quarta-feira, 15 de maio de 2019

SINDACS-AL participa de ato público em favor da educação em Maceió.


Manifestações contra o corte de verbas na educação pelo Governo Federal ocorrem por todo o Brasil neste dia 15 de Maio.

Por: Ascom/SINDACS-AL

O SINDACS-AL – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas esteve presente na manifestação desta quarta-feira (15) na capital Maceió em apoio ao Dia Nacional de paralisação contra o corte de recursos nas Universidades e nos Institutos Federais pelo Governo Federal.

Para o Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido, o corte de recursos nas Universidades e nos Institutos Federais representa a continuidade do golpe contra o povo Brasileiro, sendo de forma mais avassaladora vindo de um Presidente que não governa para os pobres.

“Com o Governo de Michel Temer foi aprovada a Emenda constitucional 95 que restringiu investimento de recursos federais nas áreas sociais, inclusive na Educação; depois foi aprovada a reforma trabalhista que não promoveu novos empregos e precarizou as relações de trabalho. Agora, com o Governo Bolsonaro o golpe contra o povo veio de forma mais intensa e avassaladora, com a tentativa de aprovação a todo custo da reforma previdenciária que não acaba com os privilégios, não cobra o débito das grandes empresas, mas na verdade descarrega nas costas dos mais necessitados a fatura de uma suposta crise na previdência” – Disse Fernando.

“E o pior! Agora de forma arrogante, anuncia o corte de verbas nas UF e IF. Temos que resistir!” – Concluiu o sindicalista.