quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Em Colônia Leopoldina, dirigentes do Sindacs-AL cobram incentivo do final do ano e EPI’s

 Nelson Cordeiro, Fernando Cândido e Manoel Sarmento se reuniram com o secretário municipal de Saúde


Com base nos resultados alcançados por cada município, o Ministério da Saúde repassa um valor de incentivo anual para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias (ACS e ACE), por meio do Previne Brasil. Este foi o tema central das solicitações do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Nelson Cordeiro, e dos diretores executivo, Fernando Cândido e Manoel Sarmento, durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (23), com o secretário municipal de Saúde de Colônia Leopoldina, Osilair Barros.

A reunião foi fruto de uma cobrança dos dirigentes sindicais em setembro deste ano. De acordo com Nelson Cordeiro, também foi requerido os equipamentos de proteção individuais (EPI’s), como fardamentos e protetor solar. “Nosso maior trabalho a frente do sindicato é esgotar todas as tentativas de solucionar as demandas da categoria. E todas essas conquistas significam melhoria na prestação do serviço público para a população”, esclarece.

Fernando Cândido disse que o diálogo é a maior ferramenta de luta nos municípios. “Temos muita disposição para trabalhar pelos nossos sindicalizados e conseguir na base da conversa e do bom relacionamento com os gestores públicos a resolução dos problemas e maior valorização”, falou.

Para Manoel Sarmento o formato do Sindacs-AL conquistou diversos avanços nas cidades em que eles possuem atuação. “Fico muito satisfeito em ver o nosso trabalho surtindo efeito nos quatro cantos de Alagoas”, ressaltou.

Ficou definido que o secretário municipal de Saúde irá se reunir com o prefeito Manuilson Andrade para explicar toda a situação dos ACS e ACE e em dez dias ele dará um retorno para os dirigentes sindicais. Em relação ao fardamento e ao protetor solar, em janeiro de 2023 ele dará uma solução.