quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Diretores do Sindacs-AL acompanham processo de insalubridade no Fórum de Santa Luzia do Norte

 Município está pagando 10% de insalubridade aos ACS e ACE


Santa Luzia do Norte é o único município alagoano, que não paga 20% de insalubridade aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias (ACE). Diante deste cenário, o diretor executivo do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Edvaldo Gonçalves e o diretor municipal, João Luiz Cavalcante, cobraram agilidade no processo de insalubridade e pagamento dos dias de trabalho do ACE, Carlos Jorge, na manhã desta quarta-feira (16), durante uma visita ao Fórum Deoclécio Feitosa, em Santa Luzia do Norte.

Após diversas solicitações do ajuste do pagamento ao Município, o servidor público Carlos Jorge decidiu cobrar seu direito na justiça, em agosto de 2022. De acordo com Edvaldo Gonçalves, Santa Luzia do Norte está pagando 10% de insalubridade aos ACS e ACE, enquanto outros prefeitos estão fazendo o pagamento dos 20%.

“O pagamento da insalubridade é uma conquista da nossa luta sindical e hoje, estamos ao lado deste ACE e solicitando maior agilidade no processo judicial, tendo em vista que não é justo ficar tanto tempo sem respostas. A secretária da Comarca explicou que o processo foi enviado ao poder Executivo e está aguardando a defesa”, concluiu.