quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Comissão de agentes comunitários de saúde de Satuba se reúnem com dirigentes do Sindacs-AL

 Sindicalizados pediram uma reunião com o jurídico para tratar sobre o Plano de Cargos e Carreiras


Uma comissão dos agentes comunitários de saúde (ACS) de Satuba participou de uma reunião na manhã de terça-feira (29), na sede do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), para tratar sobre o Plano de Cargos e Carreiras (PCC). O advogado Carlos Palaganni tirou todas as dúvidas dos trabalhadores e o momento contou com a participação do presidente Nelson Cordeiro e dos diretores Fernando Cândido, Edvaldo Gonçalves e Alexsandro Noberto. 

Com o objetivo de traçar metas e negociar com o prefeito, o advogado fez uma análise e correções ao projeto de lei e respondeu todas as dúvidas da categoria. Edvaldo Gonçalves ponderou o tempo e disse que deve-se ter agilidade na situação. 

“Já sentamos com o prefeito em outros momentos e sei da responsabilidade dele com os trabalhadores, por isso é necessário que este PL seja enviado ainda este ano, para que os valores para o pagamento sejam incluídos na LDO do Município”, ressaltou. 

Após a aprovação da Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022, é necessário a atualização dos Planos de Cargos e Carreiras para incluir o piso salarial nacional na tabela dos vencimentos iniciais, de acordo