sábado, 26 de novembro de 2022

Dirigentes do Sindacs-AL participam de evento anual da Fenasce

 Nelson Cordeiro, Fernando Cândido e Sérgio Leandro debateram agenda de luta nacional


Entre os dias 24 e 25 de novembro, a Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias (Fenasce) promoveu uma reunião de planejamento para 2023 e a Assembleia Geral de prestação de contas de 2021 e 2022, em Fortaleza, Ceará. O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Nelson Cordeiro, e os diretores do Sindacs-AL e da Fenasce, Fernando Cândido e Sérgio Leandro acompanharam todas as atividades.

Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022, aposentadoria especial, insalubridade, repasse do incentivo de final de ano, foram as principais pautas debatidas. De acordo com Nelson Cordeiro o momento foi muito importante para debater e alinhar as demandas dos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias (ACS e ACE). “Debatemos as principais pautas de luta da categoria,  e percebemos nosso avanço nas conquistas e que ainda temos um longo caminho para enfrentar”, relatou.

Fernando Cândido falou como o momento foi relevante para os trabalhadores. “Este encontro demonstra a grandiosidade da luta da federação e dos sindicatos para a conquista da implantação do piso salarial nacional em todos os municípios brasileiros, onde atuamos. A cada dia sentimos mais forte nossa força, união e luta!”, contou.  

Sérgio Leandro parabenizou os integrantes da Fenasce pela iniciativa. “O evento foi muito importante para os ACS e ACE, pois daqui saem boas ideias de luta e o conhecimento de casos de sucesso por todo o território nacional. Estou muito feliz com os bons resultados, que saíram daqui”, finalizou.