quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Sindacs-AL reúne servidores públicos municipais para criar o PCC da Saúde em Porto Calvo

 Sindicato é protagonista na luta pela criação do plano de cargos e carreiras nos municípios em que tem atuação



Na tarde desta quarta-feira (16), o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Nelson Cordeiro, o vice-presidente, Alex Silva, o diretor Alexsandro Noberto e os diretores municipais Luciano e Caio, estiveram reunidos com os profissionais da área da saúde de Porto Calvo para tratar sobre a criação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

O momento contou com a participação expressiva dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias (ACS e ACE), que ouviram de Nelson Cordeiro a importância da implantação do PCC. “Por meio dele conquistamos igualdade entre trabalhadores e transparência nas remunerações e promoções de cargo, além de valorização profissional e ganhos reais nos salários”, refletiu.

O Sindacs-AL é protagonista na luta pela implantação deste instrumento de valorização profissional nos municípios em que tem atuação. Alex Silva explicou sobre o primeiro passo para a criação do plano de cargos e carreiras. “Devemos realizar esta reunião com os trabalhadores e subscrever em ata o nosso debate e solicitações. A partir disso, vamos solicitar a criação de uma comissão ao poder Executivo para iniciar a criação da lei, que contemple todos os profissionais da saúde de Porto Calvo”, contou.

Durante a reunião, os funcionários públicos compuseram uma lista com os nomes dos profissionais que devem participar da comissão e será enviada, junto com a ata para a prefeita Eronita Sposito e para a secretária municipal de Saúde.