O Projeto de Lei que regulamenta o Previne Brasil em Atalaia foi aprovado em segundo turno na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (10). Na ocasião, 12 vereadores presentes votaram favoráveis ao PL que garantirá a implantação do programa na localidade.
Durante a sessão, o SINDACS-AL foi representado pelos coordenadores municipais Alan Xavier e Wanderson Nunes, que participaram ativamente desde o início do ano da construção do projeto, conduzindo as negociações junto à gestão.
O Previne Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que passou a substituir o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e trata do pagamento por desempenho das equipes de saúde da família, nas quais os agentes comunitários de saúde estão inseridos.
“Estivemos dedicados à elaboração de um bom projeto que contemple toda a categoria que atua em Atalaia”, afirmou Wanderson Nunes.
“A aprovação do PL é mais uma conquista do SINDACS-AL, que vem há anos trabalhando incansavelmente pelos direitos dos agentes de saúde e endemias do nosso município e de todo o estado”, concluiu Alan Xavier.