Nesta terça-feira (16), o SINDACS-AL, por meio do presidente Nelson Cordeiro, dos diretores executivos Fernando Cândido e Vieira, e do diretor Municipal Baígo, esteve em Pão de Açúcar para acompanhar uma reunião do Conselho Municipal de Saúde.
Na ocasião, foi pautada a implementação do programa Previne Brasil para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, além dos demais profissionais que compõem o PSF (Programa Saúde da Família).
O Previne Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que passou a substituir o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e trata do pagamento por desempenho das equipes de saúde da família, nas quais os agentes comunitários de saúde estão inseridos.
Após uma ampla apresentação sobre o Previne Brasil, conduzida pelo diretor executivo Vieira, os conselheiros analisaram a reivindicação e, após deliberação, concordaram em intermediar o debate entre uma comissão de trabalhadores e a gestão municipal de Pão de Açúcar.
"O SINDACS-AL continuará acompanhando a demanda da categoria em Pão de Açúcar e nos demais municípios alagoanos que ainda não aprovaram o benefício do Previne Brasil para os ACS e ACE", concluiu o presidente Nelson Cordeiro.