quinta-feira, 25 de novembro de 2021

SINDACS-AL cobra melhores condições de trabalho à gestão de Craíbas


 Durante reunião realizada nesta quinta-feira (25), sindicalistas e agentes de saúde cobraram PCCS, incentivo anual e materiais para melhorar o desempenho das funções, como fardamentos e protetor solar


Na tarde desta quinta-feira (25), o SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro e pelo diretor executivo Fernando Cândido, junto com uma comissão formada pelos agentes comunitários de saúde Sandro e Marcelo, estiveram reunidos com o secretário de saúde de Craíbas para cobrar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da saúde, o incentivo anual e melhores condições de trabalho.


De acordo com Nelson Cordeiro, o secretário foi bastante receptivo com o grupo. Sobre o PCCS, ele informou que no próximo ano pretende priorizar a pauta. “Ele disse que a proposta vai ter avanço no ano que vem, entre abril e maio”, contou. 


O incentivo anual também será pautado em breve, segundo o secretário. “Ele nos garantiu que também pretende avançar com o incentivo, que vai ser estabelecido para a categoria de acordo com o cumprimento de metas. O benefício deve ser regulamentado por meio de Lei Municipal”, explicou o diretor Fernando Cândido. 


Em defesa de melhores condições de trabalho, o grupo formado pelos sindicalistas e ACS cobraram atualização dos fardamentos, protetor solar, entre outros materiais para viabilizar um melhor desempenho. O secretário falou que ainda este mês fará a distribuição de 03 camisas para cada agente de saúde e endemias.


O representante da gestão municipal também foi questionado sobre a má qualidade do protetor solar que está sendo distribuído. Ele prontamente afirmou que a nova remessa será de uma nova marca, com a qualidade necessária para proteger os trabalhadores.


Outra novidade compartilhada pelo secretário foi a entrega de kits aos agentes no próximo ano. “Ele anunciou que até o próximo ano vai distribuir um kit contendo uma mochila e itens que compõem os materiais necessários para o desempenho das funções, como lápis, canetas e formulários. “A categoria também receberá tablets, assim que a empresa que ganhou a licitação fornecer o material”, concluiu Nelson Cordeiro.