O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, e o coordenador municipal da entidade em Atalaia, Wanderson Nunes, se reuniram na tarde desta segunda-feira (08) para discutir sobre assuntos referentes à luta da categoria no município.
Entre os assuntos pautados no encontro, Wanderson Nunes destacou a regulamentação do Previne Brasil. Segundo o coordenador, na próxima terça-feira (09) a Câmara de Vereadores de Atalaia colocará em votação o Projeto de Lei que regulamenta o programa criado pelo Ministério da Saúde para substituir o PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).
O pagamento do incentivo anual de 2020 também foi mencionado durante a reunião. O benefício até o momento não foi pago.
Nelson Cordeiro parabenizou Wanderson Nunes pela atuação no município e desejou sucesso na luta em defesa da categoria. “Ele é agente comunitário de saúde e foi eleito como coordenador de Atalaia no dia 15 de setembro deste ano durante uma assembleia geral. Desde então vem fazendo um excelente trabalho”, enfatizou.
O SINDACS-AL se mantém à disposição do coordenador Wanderson Nunes no que for necessário para garantir a defesa dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Atalaia.