Na manhã desta quarta-feira (03), o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo promoveu uma assembleia geral em frente à Galeria Napolis, onde se concentram as secretarias municipais e o gabinete do prefeito Gilberto Gonçalves, para reforçar a reivindicação da a abertura de diálogo em busca de uma solução para a falta de reajuste salarial no município, entre outras pautas.
A ação contou com a participação dos líderes sindicais Manoel Sarmento e Andrea Soares (SINDACS-AL), Álvaro (SINDPREV-AL), Mário (SATEAL) Ailton Renovato (SINDSERP-RL) e Cristiane Vasconcelos (SINDPREV-RL), além da presença expressiva da classe trabalhadora, onde os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias foram maioria absoluta.
“Depois de algumas horas discursando em frente a galeria Napolis, tivemos a surpresa de sermos recebidos pelo prefeito Gilberto Gonçalves, que nos convidou para uma reunião em seu gabinete”, contou Manoel Sarmento.
Na ocasião, os líderes sindicais conversaram com o secretário de saúde Aroldo Ferro e com o prefeito Gilberto Gonçalves. Entre as pautas, o grupo informou que em outros municípios o Projeto de Lei do incentivo de final de ano está sendo enviado para a Câmara de Vereadores. “O secretário de saúde falou que não pode pagar esse ano devido à Emenda N° 173, mas eu deixei bem claro que isso não impede em nada para que a lei seja criada”, destacou o diretor executivo do SINDACS-AL.
Após toda a discussão, ficou acordada a realização de uma nova reunião em janeiro de 2022, com o objetivo de discutir a lei do incentivo de final de ano dos agentes de saúde e endemias, entre outros assuntos importantes para a categoria e demais servidores públicos do município, como o reajuste salarial.
"O prefeito em seu discurso, deixou claro o que é direito do trabalhador ele paga, só não dá o que não for direito”, explicou Manoel Sarmento.
A proposta da nova reunião foi colocada em votação e a plenária em sua maioria resolveu aguardar até janeiro para que uma nova reunião seja realizada com a gestão municipal de Rio Largo.
Manoel Sarmento parabenizou a participação dos servidores públicos de Rio Largo e reforçou a importância da presença expressiva das classes trabalhadoras nas próximas ações. Esperamos, caso necessário, que os demais funcionários públicos estejam presentes sempre que convocados pelos seus sindicatos, pois juntos somos fortes e unidos venceremos sempre. Só depende de cada um de nós”, concluiu.
MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIO LARGO
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SINDPREV-AL/RL, SINDSERP-RL, SATEAL, SINEAL, SOEAL e CUT.