Encontro aconteceu nesta quarta-feira (05), no Sindicato Rural
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo realizaram na manhã desta quarta-feira (05), no Sindicato Rural, uma assembleia geral para discutir pautas importantes para todas as categorias, com foco principal na campanha salarial para 2020.
Após ampla discussão sobre a reposição salarial dos servidores - pauta que já vem sendo cobrada de longa data - foi deliberado que um novo ofício será enviado à gestão, comunicando o que foi aprovado em assembleia. Será respeitado um prazo de 72 horas para pronunciamento e, caso a prefeitura não entre em contato com o movimento Unificado, haverá inicialmente uma paralisação parcial de 50% das atividades e, posteriormente será estipulado um dia de paralisação geral, até que uma mesa de negociação seja criada.
O diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Manoel Sarmento, parabenizou os funcionários públicos que estiveram presentes. "Esperamos também contar com os demais funcionários que, por qualquer motivo, não esteveram presentes nesta assembleia, pois juntos somos fortes e unidos venceremos sempre", finalizou.
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto pelo Sindacs AL, Sindprev AL, Sineal, Sateal, Sinteal e Sindserp RL.