Reunião foi realizada na última quarta-feira (05). Comissão formada na ocasião cobrou agilidade da gestão municipal.
Uma assembleia geral mediada pelo diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Alex Silva, reuniu agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em Maragogi, na última quarta-feira (05), em torno da ampla discussão sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores do município.
Como forma de pressionar a gestão na agilidade dos procedimentos necessários para que o plano seja implantado, durante a reunião foi montada uma comissão representativa, que se dirigiu para a Secretaria de Administração, onde todos foram recebidos pelo secretário Paulo Nunes. Na ocasião, ele informou que está aguardando a análise dos impactos ser entregue pelo coordenador de recursos humanos da Secretaria de Saúde, José do Dilsom.
Para surpresa da comissão, o prefeito Sérgio Lira estava na Secretaria de Saúde e conversou com o grupo. Ele informou que o impacto do plano já está sendo elaborado. Outra novidade anunciada por ele foi que o reajuste salarial dos agentes de saúde e de combate às endemias foi fixado em R$ 1.400,00 e será repassado já este mês, no pagamento referente a janeiro.
De acordo com o diretor do SINDACS-AL, Alex Silva, o prefeito Sérgio Lira explicou que o momento de transição administrativa do Brasil, que está sendo articulado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, pede tempo e cautela da gestão municipal, mas que em aproximadamente um mês haverá um retorno concreto sobre a implantação do PCCR.