O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), repudia veementemente a fala abusiva do Ministro da Economia Paulo Guedes sobre os servidores públicos do Brasil. Num discurso realizado na Escola Brasileira de Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no dia 07 de fevereiro, o braço direito do presidente Jair Bolsonaro, comparou os trabalhadores à "parasitas".
"O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático", falou o ministro.
O discurso de Paulo Guedes é apenas uma demonstração de como o atual governo enxerga o funcionalismo público do País e aponta para uma ameaça vigente aos milhares de profissionais que trabalham nas esferas municipal, estadual e federal.
O desmonte de serviços fundamentais para a população de todo o Brasil já está em andamento. Paulo Guedes pretende destinar as verbas públicas ao setor privado. O fim do SUS já está sendo especulado, as universidades universidades públicas estão sob constante ameça, bem como a educação básica.
Enquanto o ministro discursa contra os funcionários públicos, trabalha com especulação financeira. Para quem não sabe, Paulo Guedes é banqueiro e o seu maior interesse não está em servir aos que mais precisam.
Estamos atravessando um momento preocupande, de reforma previdenciária e administrativa, onde não apenas os funcionários públicos sofrerão sérias consequências, mas toda a população.
Não podemos permitir que o Governo coloque o trabalho de milhares de brasileiros sob ameça e continue prejudicando todo o País com o desestruturamento dos principais meios de desenvolvimento social.
NÓS NÃO SOMOS PARASITAS!