sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

SINDACS-AL discute irregularidades no pagamento de insalubridade em Batalha

Reunião foi mediada pela diretora Angecelma Ferreira nesta sexta-feira (07)

A diretora do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Angecelma Ferreira, se reuniu com os agentes de saúde e de endemias no município de Batalha na manhã desta sexta-feira (07), para discutir sobre a regulamentação da insalubridade da categoria. 

De acordo com Angecelma, o município está realizando o repasse dos valores de forma irregular, descumprindo a lei 13.342/16, que estipula que o percentual da insalubridade deve ser repassado com base nos vencimentos. "O correto é que o valor seja proporcional ao salário base do trabalhador", explicou. Ela lembrou também que a referida lei altera a 11.350. 

Ficou acordado na reunião que o SINDACS-AL enviará para a gestão de Batalha um requerimento solicitando providências para regularização e pagamento dos valores retroativos referentes aos meses anteriores.

Na ocasião, os agentes também falaram sobre o reajuste salarial, que passou a ser de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) e parabenizaram o SINDACS-AL, na pessoa da diretora Angecelma, pelo apoio dado à categoria.