Representantes Edvaldo Gonçalves e João Batista protocolaram requerimento e se reuniram com secretária de saúde na última terça-feira (18)
Na manhã da última terça-feira (18), o diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Edvaldo Gonçalves, junto com o representante dos agentes de combate às endemias, João Batista, protocolou na prefeitura municipal de Santa Luzia do Norte o requerimento solicitando o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
Em seguida, os representantes se reuniram com a secretária de saúde, Josefa Cláudia, para discutir sobre o novo piso das categorias, que está fixado em R$ 1.400,00. Na ocasião, também falaram sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
De acordo com a secretária, o salário dos agentes será antecipado com o novo valor, além dos retroativos do mês de janeiro. "Quanto ao PMAQ, estaremos juntos com a prefeitura vendo uma forma de pagar a partir do mês de março. O projeto de lei já passou pela Câmara e foi aprovado. Estamos aguardando a sanção do prefeito" falou, tranquilizando todos.
O diretor Edvaldo Gonçalves agradeceu a oportunidade de diálogo e repassou os informes para os agentes de saúde.