Encontro aconteceu na última segunda-feira (21), com o intuito de discutir sobre benefícios de direito dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias
Na tarde da última segunda-feira (21), o diretor do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, e o presidente do SINTPMUP, Tita, se reuniram com a secretária de saúde de União dos Palmares, Geany Lopes Correia Vergeth, e com uma comissão representativa dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, para discutir sobre algumas demandas urgentes de interesse da categoria.
No encontro, foram pautados o incentivo de final de ano, o incentivo do combate à COVID-19, o Previne Brasil (programa de pagamento por desempenho que vai substituir o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ), além da implantação do novo piso salarial de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais) na tabela inicial do Programa de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do município.
De acordo com Manoel Sarmento, os detalhes do que foi discutido serão repassados para toda a categoria no início do próximo ano. “Em janeiro os sindicatos, SINDACS-AL e SINTPMUP, vão marcar uma reunião em conjunto, onde passarão para os ACS e ACE tudo o que foi debatido e qual foi a definição dada pela secretária”, explicou Manoel Sarmento, que ressaltou a importância da mobilização constante dos servidores públicos municipais. “Juntos somos mais fortes e unidos venceremos sempre”, concluiu.