sábado, 15 de junho de 2019

VÍDEO: Atendendo as reivindicações do SINDACS-AL, Prefeito de Marechal Deodoro paga 50% do Adicional de Final de Ano/2018 dos ACS e ACE e garante outras conquistas da categoria.

Em vídeo divulgado nas redes sociais com a presença dos sindicatos e servidores, o gestor falou da importância da valorização da categoria e se comprometeu ainda, a pagar os 100% do adicional desse ano 2019 para os Agentes que cumprirem as metas de trabalho, além de outras conquistas, tais como fardamento, bicicletas para as ESF e o PCCR que está em estudo.

Por: Ascom/SINDACS-AL

Atendendo as reivindicações do SINDACS-AL, através do seu Diretor Executivo Sebastião, o prefeito de Marechal Deodoro Cláudio Filho “Cacau” garantiu nesta sexta-feira (14) em reunião com o sindicato, equipe de trabalho e servidores, o pagamento de 50% do adicional incentivo de final do ano dos ACS e ACE do município relativo a 2018, se comprometendo ainda a pagar os 100% esse ano de 2019 aos Agentes que cumprirem as metas de trabalho.

O compromisso do gestor deodorense foi registrado em vídeo feito pelo mesmo no momento da reunião e consequentemente postado nas redes sociais.

“Graças a Deus mais uma conquista pra categoria! E o prefeito mais uma vez reiterou o compromisso de pagar os 100% do incentivo no fim do ano – Comemorou Sebastião.

Além do adicional, o prefeito Cacau ainda se comprometeu em comprar com recursos próprios do município, novas bicicletas para a categoria, o que deverá ocorrer após um levantamento que será feito pelas enfermeiras sobre a necessidade e quantitativo, para que deste modo, sejam compradas de forma parcial até contemplar aos que de fato precisam. Enquanto isso, ficou acordado que as 20 bicicletas já adquiridas serão distribuídas uma para cada ESF (Equipe de Saúde da Família).

Já o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) da categoria, o prefeito se comprometeu em sentar a partir de Outubro para fazer um planejamento de enquadramento. Quanto ao fardamento, será feito uma apresentação do modelo a escolher, assim como as botas. Por fim, vale ressaltar, que já foi dada a ordem para compra dos protetores solar.