quinta-feira, 20 de junho de 2019

Presidente do Conselho de Saúde de Atalaia e vice-presidente do SINDACS-AL defende parceria com o MP e reivindica melhorias na saúde do município.


Neto Braz também defendeu junto a Secretária de Saúde Rosângela Maria presente em mais uma reunião ordinária do conselho, a criação de um grupo de acompanhamento psicológico para os servidores que necessitam, inclusive de um grupo de ALCOÓLICOS ANÔNIMOS.

Por: Ascom/SINDACS-AL

O Conselho Municipal de Saúde de Atalaia, presidido pelo vice-presidente do SINDACS-AL Neto Braz, realizou na manhã desta quarta-feira (20) mais uma reunião ordinária.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da Secretária de Saúde do município Rosângela Maria, que falou sobre a implantação do ponto eletrônico nas unidades de saúde e da prestação de contas da saúde. O presidente Neto Braz concordou desde que seja para todos os servidores em igualdade de direitos, deveres e condições de trabalho, principalmente no tocante ao cumprimento das 40hs para todos os servidores, acabando assim com a folga do nível superior que é uma prática de muitos anos no município.

Neto ainda solicitou a criação de um grupo de acompanhamento psicológico para os servidores que necessitam, inclusive de um grupo de ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, ao tempo em que apresentou o desenho do fardamento dos ACS e ACE e os tablets que auxiliarão nos trabalhos da categoria.

O presidente também defendeu a parceria entre Ministério Público e o Conselho de Saúde, já que são órgãos públicos responsáveis pela fiscalização.

A reunião foi encerrada com o agendamento da próxima reunião ordinária para o dia 17 de Julho com a presença do contador Dario mostrando a prestação de contas da saúde do ano de 2018.